Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Número 3

Por Rodrigo Amém

Eu tenho 63 anos e nunca acreditei no amor. Essas coisas de alma gêmea, sabe? Esse pessoal que acha que tem uma pessoa te esperando em algum lugar. Que quando você bater o olho vai ser batata. Tá lá. Felizes para sempre. Nunca acreditei. Até o dia em que eu comprei um computador. Eu não sabia nem que eu precisava. Nem de amor, nem de computador. Mas um amigo comentou que dava pra ver o saldo na internet, sem ir no banco. 

Era tudo o que eu queria da minha vida. Poder ver meu saldo sem ter que falar do clima, do flamengo, do BBB, do preço da batata. Era tudo que eu queria. Aí eu fui nas Casas Bahia. Já foram nas Casas Bahia? Uma bosta. Mas tem computador barato, em 12 vezes. Comprei o mais barato que tinha e levei nas costas pra casa. Entrega em domicílio? Meu amigo, eu não quero nem gente da minha família enchendo o saco no meu apartamento, quanto mais uma dupla de estranhos suados xeretando na minha sala! Deixa que eu carrego, muito obrigado. 

Levei dois meses pra conseguir instalar a parafernália toda. Mas consegui. Finalmente consegui ver meu extrato na tela. Depois descobri que dava pra ler jornal sem ter que aturar o bafo do jornaleiro. Voltei até a me interessar por política! Aí eu descobri o MSN. Você já ouviu falar de MSN? É um tipo de caixinha que abre e você fica mandando uns telegramas pra um monte de gente. Pois é. Ali eu conheci a “gatinha anderlaine 20”. Um dia o quadradinho dela pipocou. "Oi, quer tc?" E eu pensei: que porra é essa? E respondi: não sei. Pra que serve tc? 
E quanto custa? Aí ela disse: KKK E eu pensei: que isso! Essa mulher é do Ku Klux Klan? Mas ela me explicou. Explicou o que era tc, kkk, rsss… 

Todo dia, por horas, eu teclava com a gatinha_20. Ela me contava as coisas que ela fazia no dia e eu lia tudo, como se fosse uma novela das boas. Tipo Janete Clair. Não essas merdas do Aguinaldo Silva. Ela: Hoje eu corri na praia. E eu: dois pontos, fecha parênteses. Ela: O clima estava bem gostoso, mas eu tive que voltar mais cedo porque começou a chover. E eu: dois pontos, barra. Ela: E quando eu cheguei em casa, percebi que uma plantinha minha caiu da janela e o vaso quebrou! Eu adorava aquela plantinha! E eu: dois pontos, fecha parênteses. Não é que eu não quisesse contar minhas coisas também. É que eu não tinha coisas pra contar. Ela tinha uma vida rica de pequenas coisas, pequenas alegrias. Eu não. 

Mas eu queria que ela se interessasse pelo que eu tinha a dizer. Eu fiquei com medo que ela cansasse de tc cmg. Dois pontos acento abre parênteses. Eu comecei a fazer Tai Chi na praia. Já fez Tai Chi? É Kung Fu de velho. Bem fácil de fazer. Não que eu gostasse. Só queria ter o que dizer pra gatinha anderlaine 20. E quando eu contei pra ela, ela disse: Na praia? Quem sabe um dia a gente não se cruza. Vc no Tai Chi, eu na corrida. Símbolo de menor, número três. 

E eu passei a acreditar no amor. Os dias se passavam e a ideia do encontro virou uma obsessão pra mim. Eu sempre falava, sugeria: Vou fazer Tai Chi hj. Pq vc não dá uma corridinha na praia? Ponto e virgula fecha parênteses. Mas ela não ia. Ela nunca ia. Então eu decidi que era hora de botar as cartas da mesa. Escrevi pra ela: meu nome é Jorge. Tenho 63 anos. Talvez eu seja muito velho pra vc. Mas sinto que nossa relação me transformou e deu um novo sentido pra minha vida. E eu preciso te ver. Por favor. E houve um silêncio. E ela respondeu: Onde vc mora? Eu tremi um pouco. Dei o endereço todo. Mais silêncio. E ela: Eu quero muito. Mas acho q vc não vai querer me ver. E eu respondi: isso é loucura! É claro que quero! E ela: Meu nome é Fábio. E eu tenho 17 anos. Eu arranquei a tomada da parede. 

No dia seguinte, Gatinha_20 não entrou. Nem no outro. Nem no outro. Levou algum tempo pra eu descobrir o que eu tinha que fazer. Numa manhã de agosto eu religuei meu computador e mandei um último e-mail para gatinha_20. "Este é o meu telefone. Para quando vc fizer 18 anos. Te espero símbolo de menor, número 3".


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Rodrigo Amém e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.