Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dos sonhos que temos antes de dormir

    Por Rec Haddock 

        Das transcrições de sua narrativa, infelizmente, só foi encontrada uma parte. Das páginas 86 a 104. Por conta do caráter violento dos documentos recuperados, talvez isso seja uma benção.
              Você vai ler pra gente?
            Eu não poderia. Mesmo que quisesse fazê-lo, temo que uma sala de aula não seja o local apropriado para esse tipo de assunto. Agora, se vocês abrirem os seus livros na página 403,
              Eu posso falar contigo, rapidinho?
              Claro.
              Então me segue.
        Na página 403, vocês encontrarão uma descrição de sua morte, no cativeiro. Os manuscritos foram encontrados muito tempo depois, em uma gaveta trancada, no local onde fora encarcerado. Provavelmente, o autor da transcrição foi o próprio carcereiro, que pretendia assim
               Você não vem?
               Eu não posso te atender agora, Srta. Maria.
   Ela só precisou de um sorriso.
   Está bem. Mas que seja rápido.
  No corredor vazio, ecoou o som de prazer que as portas fazem quando são fechadas, mas não devem ser fechadas.
  Então, professor.
  Sim?
  Eu não quis contestar você lá dentro, pra não comprometer a sua autoridade.
 Se a Srta. tivesse me contestado lá dentro, eu poderia discordar dos seus argumentos em público.
  Mas aqui, sozinhos, a gente não precisa discordar, né?
  Ele ouviu passos ressoarem no corredor da Academia. Era a culpa. Ele sabia, mas não se importava. Ela ainda não tinha chegado.



Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Rec Haddock e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.