Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mundo podre

Por Bernardo Sardinha

Cobal do Humaitá, sexta-feira à noite. Junto com uma torre de chopp, um jovem designer que trabalha para uma grande firma de comésticos, a qual não mencionaremos, contou uma história que deixou todos com a pulga atrás da orelha:

- Tô falando, eu perdi dois meses trabalhando, tentando bolar uma escova para a nova linha “teen” de utensílios de beleza. Após vários conceitos, protótipos, meu supervisor gostou de uma que eu batizei de Pinkteen. Adivinha que cor era? Rosa, delicada, com um cabo reto e anatomicamente perfeito para as mãos delicadas da princesinha que vai escovar suas lindas madeixas. As cerdas eram de pelo de javali, boa qualidade sabe? Porra! Eu pensava: “Aonde há lugar para inovação na area de design de escovas?”. Não estava muito motivado, sabe? Pois bem, entreguei a merda da escova e estava esperando um “ok” dos diretores da empresa. Depois de uma semana, fui chamado para uma reunião cujo conteúdo não me foi passado. Obviamente fiquei com o cu na mão e achei que ia ser demitido.

Quando chegou o dia da tal reunião minhas mãos suavam bicas e na sala só estava a diretora de produção e planejamento. Era uma loira gordinha com um terninho hiper comportado. Como ela estava com um sorriso na cara, eu me acalmei e consegui até conversar algumas amenidades até que ela começou a me rodear com perguntas sobre a escova, coisas como: “ pode fazer uma escova com menos cerdas?” ou “ponta mais tortinha”. Obviamente, eu disse sim a todas as alterações que ela sugeria. Mas lá pelas tantas me dei conta: “Cacete, essa escova está cada vez mais parecida com um vibrador.” E puta merda, e comecei a rir na cara da loira. Ela me perguntou o porquê de eu estar rindo, e eu, disse que era besteira minha e desconversei. Mas os pedidos estavam cada vez mais difíceis de atender, empunhadura esquisita, e detalhes estranhos. Então eu soltei logo: “porque você não me fala logo o que você tem em mente?” e ela disse: “Não é óbvio? Eu quero que essa escova se pareça com um pinto.”

  O amigo deu uma longa tragada no cigarro e deu um gole no chopp para molhar a garganta:
- Eu não sabia se ela tava falando sério, então eu dei uma risada achando que era uma piada. Nessas situações é sempre melhor achar que é uma piada. Então, ela séria como um oncologista me diz: “Uma pesquisa sobre os hábitos sexuais de meninas entre 10 e 18 anos mostrou que 30% utilizam ou já utilizaram objetos para se masturbar: canetas, pinceis, escovas... Afinal, a grande maioria não tem idade para entrar em uma sex shop ou um cartão de crédito para comprar em um site. Outra coisa, se você é uma adolescente, é muito mais fácil ter uma escova no fundo de uma gaveta do que um do que um vibrador. Esse é um mercado que cresce e nós queremos uma fatia dele.”

Ela contou a história do massageador da Hello Kitty. Parece que no Japão alguém teve a ótima idéia de fazer um massageador de bolso, algo pequeno, cilíndrico e que vibrava. Por algum tempo, ninguém sabia explicar muito bem o porquê do sucesso daquele simpático massageador. Quando descobriram, o estrago já estava feito e dezenas de milhares meninas já se divertiam com o simpático massageador. Dali floresceu a indústria dos “potenciais primeiros vibradores” ou vibradores escamotiados. Duvidam? Olhem as escovas de dentes eletricas. A parte de trás das cerdas parece anatomicamente favoravel para uma fricção não é à toa! Pois então lá fui eu com a missão de fazer uma escova de cabelo cujo cabo fosse anatômico, não só para a mão, mas também para bucetas. A cada mês eu mostrava um modelo novo que era levado para “teste”. Pensando agora, até imagino porque a minha chefe tem aquele sorrisso na cara. Então, após algumas tentativas frustradas de fazer uma escova anatomicamente superior, eu fiz o seguinte: tirei o molde em gesso do meu pau, lixei até parecer um cabo de uma escova, adicionei alguns detalhes de borracha e voilá!

De sua mochila, ele tira a tal escova e joga na mesa para que todos pudessem admirar.

- Não é muito grande – diz um colega.

- A buceta da sua filha também não – retruca irritado o designer que imediatamente continuou:  Adivinhem só? A diretora de produção e planejamento aprovou. Logo, vou estar dando orgasmos ou cabelos bem cuidados a milhares de adolescentes de imaginação fértil.

Todos ficaram em silêncio meditando sobre aquela história até que alguém propôs um brinde:

- A este mundo podre!

E todos erguemos nossos copos. 




Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Bernardo Sardinha e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.