Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Como a chuva nos faz falta

Por Danilo Marcks

 Os dois na sala de um apartamento portenho, depois de um ano:

A -  A gente nunca consegue se despedir de fato.

B - Bobo! Você é muito dramático!

A - É verdade! Quantas despedidas a gente já fez? (Pausa) Cinco, seis, dez?

B- Que importa agora?

A-   Importa que essa pode ser a última.

B-   Mas nunca é.

A - Mas pode ser

B - Nunca foi

A - Eu sei, mas essa pode ser.

B - Por que você acha isso?

A - Porque eu sempre acho que é a última.

B - Viu. Drama. Você sempre acha que é a última

A - E se for?

B - O que?

A - A última

B - Nunca vai ser. Não pensa que é uma despedia. Pensa que é um até breve.

A - Mas eu queria que fosse uma despedida!

B - Viu?! Drama!

A - Não é drama. E só uma questão de...

B - De quê?

A - De…

B - De drama!

A - Para! Eu não sou dramático.

B - Claro que é. Você tá fazendo um puta drama. Você quer que seja e quer pensar que é uma despedida pelo simples fato de que uma despedida é muito mais dramática e potencialmente teatral do que um simples até breve. Você prefere um adeus que não é, do que um até logo que verdadeiramente é. É ou não é?

A - Tá. É!

B – Viu!

A – Tá. E como a gente faz?

B - Faz quê?

A - Como a gente faz com essa despedida que não é despedida, que é um até logo e que eu não quero que seja?

B - Meu deus do céu! Não tem que fazer nada. Eu vou dizer até logo, você vai dizer até logo e pronto! Sem mais, nem menos.

A - Assim, sem drama?

B - Você quer drama?(Pausa). Tá bom. Olha, eu não quero ver você nunca mais na vida! Essa é uma despedida final. Vai viver a sua vida! Eu a minha. Não me procure mais. Não quero mais nenhum encontro e não quero notícias suas! Me esquece.  Até nunca. Adeus.

O outro chora.

Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Danilo Marcks e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.