Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Dramaturgia alheia - capítulo 2

 Por Amanda  Leal

É noite. Casa de Márcia Villaverde. Ela está deitada na cama com seu marido assistindo a um programa na tevê, o clima está descontraído. Os dois dividem uma caixa de bombons finos. O telefone da casa toca. Márcia atende.

Márcia - Alô?

Antonio - (com uma voz péssima) Não desliga. Por favor não desliga!

Márcia - (contida por causa do marido) Eu acho que não é uma boa hora.

Antonio -  Por favor. Não desliga. Eu só preciso ouvir a sua voz.

Cácio, o marido de Márcia dá uma olhada pra ela de como quem já sacou tudo.

Márcia - (gesticulando para o marido, tom de voz baixo) Calma. (para Antonio) Oi, pode falar Antonio.

Antonio -  Eu só queria ouvir a sua voz mais uma vez.

Márcia - (preocupada com o tom esquisito de Antonio) Está tudo bem? O que houve?

Antonio - Nada. (voz de choro contido) É só saudade.

Márcia - Certeza?

Antonio - Sim. Obrigada por me deixar te ouvir. Vou indo Márcia. Tchau.

Márcia - (ainda um pouco tonta com a ligação e inebriada pelo clima estranho da voz de Antonio) Tchau.

Cácio senta na cama. Olha pra ela.

Cácio - O que esse cara queria?

Márcia - Não sei. Tava estranho. Com uma voz fúnebre. Disse que era saudade.

Cácio - Ainda vou me irritar com esse babaca. Aguentei até agora por você. O que você fez pra deixar esse cara assim?

Márcia - Ei, o que você tá querendo dizer? Eu não fiz nada. Acho que eu simplesmente existi. Já não basta? O Antonio é assim meio obsessivo com as coisas, foi comigo também.

Cácio - Espero que esse filho da puta pare de ligar pra você.

Márcia - Espero que ele seja feliz. Vem cá me dá um beijo.

Cácio -  (meio resistente) Você sabe que eu fico puto com isso.

Márcia - Eu sei (beija) Eu sei (beija), mas eu amo você.

Os dois começam a se beijar e a luz apaga.

Amanhece. Cácio acorda e liga a tevê em um desses canais de notícias da cidade.

Repórter: O ator Antonio Cansas sofreu, na madrugada de hoje, um acidente de carro na Barra da Tijuca. O ator voltava de uma festa e seu carro capotou após sair de uma curva, ele estava sozinho no carro. Ainda não tivemos informações sobre o estado de saúde do ator.

Cácio assiste a reportagem atônito. Olha para o lado e Márcia dorme tranquila. É uma manhã de sol no Rio de Janeiro. 



Continua ...



Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Amanda Leal e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.