Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mania de mim

Por Amanda Leal

Mania de arrumação tem nome? Sim. Mania de arrumação. Cada dia tiro uma coisa do lugar, ponho outra, limpo e varro o que precisa ser varrido. Esfrego o chão com muito gosto e aquela água preta vai embora. Passo tanto sabão em pó que consigo deixar tudo azul e o preto vai virando cinza e se esvai ralo abaixo.

Começo borrifando o tira limo e pelas paredes de azulejo o verde cai. A alma fica até leve depois disso. Nossa, quanta sujeira por aqui! Eu sempre gostei do tira limo, ele funciona como um papelzinho para o nariz que escorre e resolve.

Cada esfregada sinto como se dez quilos de poeira saíssem de mim, cada vez que passo o aspirador vejo como é bom quando as coisas simplesmente desaparecem da sua frente.  A água sanitária tem o poder de clarear tudo e às vezes isso é bom e ás vezes nem tanto, mas mesmo assim eu nunca deixo de usá-la.

Ah, cada dia de faxina é renovador. Doloroso pra quem trabalha, mas no fim dá um alívio. Alívio no corpo, na mente, na casa. Cada dia de arrumação nos faz sentir como se as coisas realmente estivessem no lugar e que não importa se alguém vai mexer ali, vai bagunçar, porque no fim elas estão onde deviam estar.


Nada mais gostoso como a minha mania de arrumação. Sem exageros, sem psicose. Apenas uma mania, positiva. Uma mania que conta a meu favor, que me faz estar sempre em movimento. Me virando para deixar as coisas bem. Pra mim. Dentro de mim. Minha casa, aqui no caso, é o meu coração. E com uma habilidade que só Deus poderia me conceder, eu venho todos os dias exercitando a faxina da minha alma. 



Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Amanda Leal e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.