Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Às Quartas – Parte 3

Por Marcela de Holanda

Encarou aquele papel por alguns minutos. Devia ou não devia ler? Tinha medo de invadir a privacidade dele. Mas e se ele tivesse esquecido o livro de propósito? E se o bilhete fosse para ela? Abriu e leu.
“Doce desconhecida do banco da praça,

Escrevo sem saber se um dia você vai ler. Mas essa era minha última chance. Não tenho coragem pra quebrar nosso silêncio. Não agora. Escrevo pra te agradecer. Você foi a melhor companhia que tive nos últimos tempos. Gostava da sua companhia antes mesmo dos nossos encontros às quartas. A janela do meu escritório dá de frente pra sua mesa. Sempre que olhava pra fora pra refletir, via você. Sempre tão calma, os movimentos tão controlados que ficar te olhando me dava a paz que eu precisava. Todos os dias, na hora do almoço, eu vou até a praça. Até que um dia, você apareceu por lá. Sentei do seu lado e descobri que o seu cheiro também me dava paz. Como se me tirasse da minha vida, dos meus problemas. Continuei voltando todos os dias, esperando te ver, mas você só apareceria às quartas. Eu desejava saber mais sobre você, mas sabia que se a gente conversasse eu teria que me lembrar de mim. Me desculpa por isso. Senti muitas vezes que você esperava que eu dissesse alguma coisa. Escrevo pra dizer que na próxima quarta eu não vou aparecer. E talvez em nenhuma outra quarta. Estou doente. Prefiro não dizer o que é. Mas quarta que vem vou passar por uma operação e estou com um pressentimento ruim. Mais uma vez, obrigado. Você tem sido um anjo na minha vida. Guarde o livro pra você e seja feliz".


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Marcela de Holanda e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.