Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Janelas abertas e um rolêzinho

Por Amanda Leal


Interior. Restaurante chique de um shopping de ricos. Dia.

Dafne- Alô, oi. Tudo bom? É a Dafne, amiga. Coloquei número desconhecido pra ninguém saber que sou eu que estou ligando. A parada é a seguinte: vamos fazer um rolêzinho no shopping. (ouve) Rolêzinho. Isso mesmo! Só de mulheres lindas, ricas...ricas com y.(gargalhada forçada). A gente precisa mostrar pra todo mundo que nós garotas “rycas” merecemos respeito. Esse povo do shopping está perdendo a noção, já olham pra nossa cara e nos tacham de milionárias? Aumentam em 50% o preço de uma bolsa e de um sapato só de olhar na nossa cara? ( ouve) Sim amiga! Isso é um absurdo. E quando a gente resolve comer no Burger King sempre tem uma atendente que olha pra nossa cara como se nós fôssemos obrigadas a só comer alface e ficar trancadas numa academia ao lado de um personal. Absurdo amiga! Absurdo. (ouve) Isso! Isso! Concordo com você. Tá uma bagunça esse mundo. A gente vai no shopping e quando quer pegar um taxi o motorista não tem troco pra uma nota de cem? Esse cara não quer trabalhar? ( ouve) Pois é. Ahhhh, outro dia fui levar o meu Chihuahua ao banheiro e  não deixaram, como assim? Me disseram que cachorro faz xixi no chão. O meu não faz, faz na privada. Rebeca, tá me ouvindo? (ouve) Então...Eu preciso ser respeitada. Você, eu, todas nós. Burguesas, ricas e herdeiras merecemos respeito. Por isso te digo Rebeca, nós vamos lotar hoje aquele shopping.(ouve) Isso, o do Leblon. Esse aqui que eu to não vai chamar tanta atenção. Já acionei a galera do Twitter, os invejosos que me seguem no Facebook e toda a alta sociedade feminina. A gente vai lutar pelo nosso direito de ir e vir de um shopping! Os seguranças vão parar de fazer cara feia pra gente quando pedirmos uma ajudinha para carregar a sacola. Esse é o ano da copa Rebeca, a mídia toda vai aparecer e nós vamos ser ouvidas! Rebeca? Rebeca? (ouve) Amiga, parece que o povo se adiantou aqui e começou um agora. E tem violência sim. Ihhh quebraram tudo lá fora. As portas do restaurante estão trancadas, abaixaram as de metal. Amiga, o bom de ser vip é que você é vip até numa hora dessas. To aqui dentro assistindo de camarote essa confusão toda que a maioria da população só assiste da tevê. Se é sério? Claro que é Rebeca! Vou te mandar um vídeo pelo whatsapp. Para de latir Brad! Mamãe tá aqui, mamãe tá aqui. Ai Rebeca liga ai a televisão porque pode ser que me entrevistem quando a confusão terminar. Aliás,(fala alto para o garçom) vocês tem janelas aqui nesse restaurante?

Garçom- Sim senhorita. Duas ali na frente.


Dafne- Rebeca, amiga. Daqui a pouco eu te ligo. Beijo. Tchau linda. Tchau. Claro que mando notícias. Já ligo Rebeca. Tchau. (liga para outra pessoa) James é a Dafne. (ouve) Está tudo bem, James. Tudo bem. (ouve) Mas já está ao vivo na tevê? Nossa que rápido!  Providencia um helicóptero para me buscar aqui no shopping. (ouve) Que polícia vai impedir o quê? Faz o que eu estou mandando James. A janela do restaurante dá de frente pra praia é no último andar, não tem erro. (ouve) Ok. Estou aguardando. Tchau. Garçom, traz um champagne rosé e abre as janelas que o meu pessoal está vindo me buscar!



Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Amanda Leal e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.