Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Isso vem de outros carnavais...

Por Halliny Lima

Eu tinha uns 9
Entre outros de 11, 12
E eu...
Mais uma ali;
Era meu primeiro carnaval
Matinê ainda
Estilo marchinha
Com fitas, laços
Confete e serpentina;
Lembro como hoje
Saia rosa bufante
Um colã
E o salão extravagante
Aquela vontade de ser adulta
E dançar até o cair do dia
Sabia que mais tarde
A festa se estenderia
E o carnaval realmente seria
A festa da carne
Mas me lembro de alguém
Ali
No meio de pierrôs e colombinas
Um  certo pierrô
Procurando uma  certa colombina
Nossos olhares se encontraram
Devo ter ficado enrubescida
Comecei a entrar no ritmo
“A La La ô
ô ô ô
ô ô ô
Mas que calor
ô ô ô
ô ô ô”
O menino de uns 10 se aproximou
Parece ter esperado a música:
“Linda morena, morena
Morena que me faz penar
A lua cheia que tanto brilha
Não brilha tanto quanto o teu olhar”
E meu deu uma rosa
Do enfeite de uma mesa
Eu fiquei assim...toda...
“Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar”
E fui acompanhando o menino
De longe
Me esperava lá fora
Parado
Com cara de pierrô apaixonado
Cheguei bem perto
Ele mais
E no embalo de “Aurora”
Tocou meu rosto
E...
E o que pude saber
É que esse calor
Essa fúria
Essa paixão
Vem de outros carnavais...

Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Halliny Lima e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.