Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Às Quartas – Parte 5

Por Marcela de Holanda

           Descabelada e com falta de ar, descreveu para o porteiro o homem que era agora a sua vida mesmo sem saber o nome ou ter ouvido a voz. O porteiro disse que conhecia, claro, o senhor Miguel. Muito gente fina. Trabalha no quinto andar. Mas não tem aparecido por aqui não, moça.
 Não quis pegar a fila do elevador. Subiu tropeçando nas escadas até o quinto andar. Conseguiria o endereço da casa dele ou do hospital. Havia apenas uma firma no quinto andar com uma recepção elegante. Já chegou se desculpando com a recepcionista, dizendo que era uma longa história, mas precisava saber do Miguel.
 Foi só falar o nome dele e as lágrimas começaram a rolar do rosto da desconhecida. Péssimo sinal. Sim, ela sabia notícias dele. Sim, ele estava mesmo doente. Não, ele não voltaria mais. Não tinha resistido. Faleceu uma hora antes da operação.

 Quando ela pensou que ele mudaria sua vida, não imaginou que poderia ser para pior. Como ela podia continuar vivendo com aquela incompletude? Por que Deus tinha feito da vida dela uma piada de mau gosto? Estava tudo errado. Ela precisava dele. Precisava dar para ele aquele amor e para mais ninguém. E agora não lhe restava nem o direito de sonhar com isso.

Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Marcela de Holanda e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.