Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Paisagem de amor

Por Danilo Marcks


Eu faço tudo bem feito. Se não for assim não tem jeito. Eu grito no peito. Eu falo alto demais. Bem, meu rapaz. Eu estou te falando, antes bem, do que mal. Não venha com graças no final. Não faça pirraça. Eu ando pelo Humaitá e vejo você querendo falar. Cala-se. Cala-se de uma vez. Não me siga. Talvez. Talvez eu venha te telefonar. Não. Não quero ajuda. Por favor, não me acuda, eu quero me matar. Não, não chore perto. Não fique perto. Não venha chorar. Ontem eu andei pelo Humaitá. Comprei umas flores lindas pro nosso jantar. Mas você nem percebeu. Ontem eu corri pela Lagoa. Parei pra ver o sol a me torturar. Lembrei do seu cabelo ao vento. Do seu envenenamento. Do nosso jantar à luz de velas. Mas eu não queria mais nada. Nem passeio, nada de graça. Eu quero que você vá pra Tijuca. Já brigamos o suficiente. Saía da minha frente. Não venha me conquistar. Não quero mais saber de nada. Não me faça pirraças: “eu quero me matar”. Ontem eu andei pela Tijuca. Corri na praça tentando te encontrar. O metrô cheio não dava pra achar. Mas eu estou arrependida. Pisando na pista. Querendo voltar.  Uma carta na cama dizendo: não voltar. O armário vazio, gravata sem ficar. Tá faltando um par. Ontem eu andei a chorar. Nas ruas de Copacabana. Andei ao vento. Sem movimento. Tentando me torturar. Pulei 3 ondas pra te encontrar. As gaivotas todas tentando me ajudar. O vento. O vento. Eu andei por toda Copa. Passei por Ipanema, pra te gritar. Mas não vi ninguém querendo nada. Hoje eu chorei tentando me aguentar. Estou em puro concreto de madeira. Oco por dentro. Sem movimento. Tentando me achar. 

Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Danilo Marcks e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.