Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Chatos

Por Danilo Marcks

Uma praia. Um píer. Faz sol. Calor. Verão. Fim de tarde.

A – Tem sentido sem você?

B – Por que não teria?

A – Eu não sei. Eu acho que não tem. Tem não. Eu... Eu só queria que você viesse comigo. Que você sentisse comigo.

B – Isso não tem sentido.

A – Por que não teria?

B – Eu não sei. Eu acho que não tem. Tem não. Eu.. Eu só queria que você entendesse que as coisas não são assim. As coisas mudam. Mudou, sabe?

A – Quando a gente se conheceu, eu jurava que era você. Que você era o sentido que eu buscava.

B – E não foi?

A – Foi?

B - Foi, não foi? Naquele momento era o que você precisava. Era o que precisávamos.

A - A vida é uma chatice. Isso sim.

B – Por quê?

A – Ah sei lá. Olha esses barcos pra lá e pra cá. Pra onde vão? O que essa gente quer?

B – Eu não sei. E também não sei se a vida é chata. Às vezes ela não é tão legal quanto a gente queria que fosse, mas chata não. Ela não é chata não.

A – Para você pode não ser. Pra você. Só pra você, eu acho.

B – É pode ser. Pra mim não é chata não.

A – E eu sou chato?

B – Você?

A – É. Eu. Eu sou chato?

B - A gente sempre é chato algumas vezes. É como a vida.

A – Eu queria ser mais legal.

B – Eu queria que tanta coisa fosse mais legal.

A – O que, por exemplo?

B – A gente podia ser mais legal.

A – Mais legal como?

B – Sei lá. Mais legal. Que nem esses casais legais.

A – Você acredita nisso?

B – Nisso o quê?

A – Nesses casais legais

B – Ué não são legais?

A – Você acha?

B – Parecem ser

A – Nem tudo que parece, é.

B – É. Faz sentido (Pausa) De qualquer forma o que eles parecem ser é bem legal.

A – Ah, eu não acho não. Eu acho tudo muito chato, isso sim.

B – Incluindo a gente?!

A – Não! Não, eu não disse isso. Eu disse que a vida é chata. Não a gente.

B – E a gente é o quê?

A – Como assim?

B – Se você acha a vida uma chatice, você está dizendo que a gente também é. Está incluindo a gente nisso aí que você diz que é chato.

A – Por quê?

B – Ah, porque se a vida é chata pra você e você diz que sem mim não vai ter sentido, você esta querendo dizer que nós, a gente, a vida da gente é chata.

A – Talvez seja isso então.

B – O quê?

A – É melhor a gente ir embora. O sol já está se pondo. Não tem sentido mesmo ficar aqui. Tá perdido mesmo. Tá chato. Uma chatice de viver.


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Danilo Marcks e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.