Por Danilo Marcks
Voltar a rever bons amigos do peito é sempre uma grande delícia da vida. Voltar a rever grandes amigos que a gente nem sabia que iam ser grandes assim, é uma das coisas mais maravilhosas da vida. Rir, zoar, falar, chorar, se comover, conhecer e saber como o outro vai reagir, também é uma grande felicidade.
Essa semana voltei a rever dois grandes amigos. Desses que quando se conhece,nem pensamos que vamos nos tornar grandes amigos do peito assim. Voltamos ao bairro onde tudo começou: Ipanema. Não, não foi na praia. Não havia sol. Havia chuva, muita chuva, e entre guarda-chuvas e pulos pra desviar de poças, risos e sorrisos frouxos. Uma gostosura de viver. Sem pensar no tempo. Sem pensar em nada, pelo simples gostar de estar juntos de novo.
Do salgado da cantina da faculdade de 2 reais para um restaurante de saladas saudáveis, já se vão quase 10 anos. Sim, a idade chegou e com ela a preocupação da saúde. Com glúten, sem glúten. Com sobremesa, sem sobremesa. Light e Diet. Assuntos variados: Com perimetral, sem perimetral. A crise da idade, a chegada dos 30 (botox, sem botox). Casamento (com padrinhos, sem padrinhos!), casamento de novo (Filhos, sem filhos!), trabalho (TV, teatro ou cinema?), dinheiro e claro, amor. Ahhh, o amor! Sempre uma grande pauta em nossos encontros.
Nesse dia a chuva não nos fez falta. Na verdade abrilhantou o dia. Ela fez do dia, um dia diferente, assim, daqueles que você acha que vai ser mais um banal encontro de sempre, com os mesmos papos de sempre, com as mesmas chatices de sempre, mas como sempre, o tempo, o dia e o hoje, sempre nos surpreendem. O tempo passa e com ele a gente muda. Dos assuntos dos 18 anos, aos assuntos dos nossos 30 anos. É bom ver que o outro mudou. Que outro superou. Que outro se enganou. Que outro virou outro, mas a essência daquele lindos encontros há tempos atrás, continuam nos nossos olhos brilhantes de amizades significantes!
Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Danilo Marcks e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.