Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Carpe diem

Por Amanda Leal

Após um dia lindo de sol, chove. Chove em Macaé. Chove no Rio. Chove nessa parcelinha de terra onde fica o meu mundo. Nada demais para contar sobre o meu dia: Fiz um monte de coisas que não gostaria de ter feito. Se eu pudesse passaria minhas horas fazendo coisas mais instigantes e divertidas.
Nem todo mundo pode escolher. Eu não escolhi viver assim. A gente sempre acha que no próximo mês tudo dará certo, que no próximo ano a vida vai ser diferente, mas nem sempre é assim...
Eu sempre deixei para começar a dieta nas segundas, nunca emagreci e nem sequer comecei. Quando realmente decidi emagrecer,adivinha? A dieta começou num sábado. Nunca mais engordei. Perseverei. Não dava mais.
Em meio a tudo isso, ao caos, você se revolta. E entristece, gargalha, chora e ás vezes nem consegue mais sorrir. Não de verdade. Mas é só por um tempo. Depois passa. Por que nada na vida é definitivo. E no meio desse caos você vai se surpreendendo, vai descobrindo que as pessoas que mais sorriam pra você, na verdade, te detestam. Sem ao menos você ter feito nada pra elas. Aí você começa a aprender a jogar.
Essas pessoas existem não pra te enfraquecer e sim pra te mostrar o quão forte você é. Por elas só resta nojo e pena. E observação, muita observação. " Orai e vigiai", " Vigiai e orai". Ai você vai jogando o jogo da vida e pra você sair vencedor é preciso perseverança, paciência e fé em Deus. É preciso muita fé. É preciso dizer: - Deus me ensina a ter fé em mim! A acreditar que sou capaz.
Você vai cair. E vai se levantar, até que irá chegar uma hora em que você estará tão esperto que olhará sempre por onde anda.As pessoas falsas deixarão de te incomodar,suas presenças na sua vida serão meramente decorativas e você vai vigiar, orar, seguir em frente e então cuidará somente do que interessa.O resto entregará para Deus.Você aprenderá a delegar!
Ufa! Você vai se sentir mais leve, seu sorriso vai voltar aos poucos.E você dirá (muitas vezes): Chega!!! Chega de andar com medo de fantasmas de pessoas vivas ,de carregar seu coração de mágoas e infestar a sua mente de balões de pensamentos. Após o chega, você aprenderá a viver o dia. O carpe diem.Aprenderá a curtir o momento,aprenderá a se contentar com o que tem.
Ou você se revoltará absurdamente e virará um ser humano não humano.Irreconhecível. Revoltado. Afinal, sempre há mais de um caminho a se trilhar. Nesse momento pára de chover aqui, o céu é tomado por um vermelho intenso. Mistura de chuva e sol. Mistura de sensações. E mais uma vez aquilo que me ronda: A certeza de que valeu a pena até aqui. Amanhã? Amanhã é mais um dia.  

Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Amanda Leal e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

2 comentários:

  1. Quer me fazer chorar Amandita?
    Meus olhos apenas lacrimejaram.
    Verdade pura.
    Que permitamos a direção de nossas vidas ao Senhor. Como Ele diz "basta a cada dia o seu próprio mal" acho que é o ultimo vers de Mt 6. Se não for o 6 é o 5.
    Ele sabe de todas as coisas. Que tenhamos humildade e fé de pedir que nos fortaleça e guarde diariamente.
    Lindo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ohhh Carla que linda!

    Fico feliz que tenha gostado.

    Estou sempre procurando seguir a direção Dele.
    bjos enormes
    Amanda.

    ResponderExcluir

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.