Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quando fecho os meus olhos

Por Amanda Leal

Quando fecho os meus olhos e sonho só consigo imaginar coisas boas. Deixo os sonhos ruins para os pesadelos, aleatórios e não escolhidos a dedo. Eu escolho meus sonhos, não os de quando a gente dorme. Mas os sonhos que se sonha acordado. Que se sonha antes de dormir...

Sonhar pode muitas vezes significar um devaneio, uma fantasia ou ter uma ideia fixa. Não importa o significado o que importa é que ninguém pode tirar isso de você. Se você sonha de menos, meu conselho é: Sonhe mais. Se você sonha demais, continue, mas comece a se mexer para realizar. Muitas pessoas vão tentar frustrar seus sonhos, talvez por inveja, maldade, ou para simplesmente parar a sua vida e fazer de você um fracassado.  Isso se você deixar!

Às vezes a desgraça é tanta que a gente até esquece de sonhar, ou simplesmente desiste. Eu já desisti muitas vezes, começava a pensar e vinha um outro lado meu que dizia: - Não! Pode parar, isso não vai acontecer. E por muito tempo fiquei assim, sem sonhar. Fiquei verde. Isso mesmo, minha cor mudou. Não pegava sol. E ganhei uma coloração roxa abaixo dos olhos: Olheiras. Pra mim quem não sonha fica verde. Mas pra amadurecer é necessário ser verde um dia.

Quando você entende o quão importante é sonhar, você ganha um novo colorido. Sua vida muda e tudo ao seu redor fica mais alegre. Porém, é importante ser o sonhador consciente. O sonhador pé no chão. O sonhador realizador. Porque como diz a música “sonhar não custa nada”. Nadinha. Realizar custa, dá trabalho, nos faz sofrer, mas ensina.  Mas queremos deixar de ser verdes não é mesmo? E nem queremos ter manchas roxas abaixo do nosso olhar! Então é preciso amadurecer. Ao trabalho?

Eu mesma sonhei muitas vezes em escrever um livro, uma poesia, uma música e me boicotei, deixei que me boicotassem. Porém, quando entendi que aquilo que eu queria fazer só podia depender de mim, foi ai que minha escrita aflorou e continuei a sonhar, a criar e a dar asas à imaginação. E foi assim que o Salada de textos nasceu.

 Por muito tempo foi mais fácil não sonhar. Difícil também era encarar a realidade. E uma hora a casa cai e você precisa pisar no chão, largar o balão e decidir. Eu tô aqui na terra, idealizei uma coisa assim, assim, assim e vou fazer acontecer. Ou ao menos vou tentar. Acho que foi assim que consegui deixar de ser verde. Foi quando comecei a me arriscar, a parar de ter pena de mim mesma e aí a minha cor foi mudando. Se eu tivesse continuado, temo que até meu sangue poderia ter adquirido tal coloração. Não queria ter o sangue verde. Não queria ser totalmente verde.  

Acredito que todos os percalços da vida fazem de nós uma misturinha. Há sempre algo para melhorar, há sempre coisa para mexer. Só que hoje minhas partes verdes ficaram menores e não aparecem com tanta nitidez, é claro que dentro de mim ainda existem muitas partes verdes e que com o tempo irão se modificar, alterar a coloração. Mas ser totalmente verde? Jamais!

Siga sempre sonhando. Se eu pudesse te desejar uma coisa boa hoje, eu diria: - Sonhar, sonhar e sonhar! Nunca perca de vista seus sonhos, vai que Deus está lá de cima só de olho nos seus sonhos e resolve te dar uma ajudinha? Mas “Deus só ajuda a quem cedo madruga”! Então vai dar trabalho sim. Só que vai ter uma recompensa tão gostosa. E ahhh mais uma coisa: Fé e perseverança na caminhada, ok?

Quando fecho os meus olhos só consigo imaginar coisas boas. Espero que quando você fechar os seus para um descanso, um cochilinho ou apenas para um sossego, espero que você possa ser capaz de transitar por coisas maravilhosas e não deixar que tudo o que você almeja fuja de você. Se for da vontade do Pai e se você perseverar, ai simplesmente vai acontecer. Se não, se esse não for o caminho, assim que você fechar os seus olhos Ele vai te dizer.  E você saberá pra onde ir...mas não desista nunca de sonhar.

Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Amanda Leal e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.