Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Salada de Amigos

Por Marcela de Holanda


Faço amigos com a maior facilidade. Primeiro eu os escolho de acordo com quem os criou, por indicação de outros amigos ou pelo visual mesmo. Aí, separo um tempo por dia para ir os conhecendo melhor aos poucos. Quando me dou conta, eles já fazem parte da minha vida. Me fazem companhia, me contam histórias interessantes, me confessam o inconfessável como se me conhecessem há anos. Eles me levam para lugares onde nunca estive antes, me fazem refletir, às vezes me fazem viajar no tempo ou na maionese, me fazem rir e chorar. Torço pela felicidade deles e me sinto culpada se algo de mal lhes acontece. Sei que mais cedo ou mais tarde vai chegar a hora do adeus e nos afastaremos para novos amigos se aproximarem. Mas, por mais que eu saiba, sempre é um pouco triste quando acaba. Em algum lugar, eles continuam existindo aqui dentro de mim. Sou muito grata a todas as mentes criativas que escreveram e escrevem tantos bons amigos. Melhor ainda é quando posso compartilhar esses amigos com outros tantos amigos não inventados. Ler não é só maravilhoso, é fundamental. Assim como ter amigos.



Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Marcela de Holanda e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.