Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Equação

Por Rec Haddock


Anne- Você veio.

Alice- Vim. O que você quer?

Anne- Tudo bem? Você parece meio abatida.

Alice- Tô cansada. Enfim. Por que você me chamou aqui?

Anne- Eu queria que você me ajudasse com o papai. Ele ta muito doente, Alice. Ele esquece as coisas, confunde as pessoas.

Alice- Confunde as pessoas?

Anne- É. Ele fala comigo achando que eu sou você, ou a mamãe. Às vezes ele me chama de Vitória, também.

Alice- Vitória?

Anne- É. Você conhece?

Alice- Não. Não sei. Acho que não.

Anne- Tem certeza? Parece que ele gosta muito dessa mulher.

Alice- Ai, Anne. Eu não to com tempo pra essas suas teorias não. Vai ver que é uma cachorrinha que ele tinha quando era criança. Vamos ser práticas. O que exatamente você quer que eu faça pelo papai? Você quer que eu contrate uma enfermeira?

Anne- Como você consegue ser tão pragmática, Alice? Enfermeira? Você não visita ele há três meses. Ele sente a sua falta.

Alice- Ai, Anne. Ta bom. Semana que vem eu passo na sua casa.
Anne- Como você pode ser tão fria? Você chega aqui sem nem perguntar como eu estou. A gente não se vê faz eras e você chega me dizendo de contratar uma enfermeira pro papai sem nem olhar pra ele? O que eu te fiz pra você me tratar assim? Deixa de ser babaca, Alice.

Alice- É a sua mãe.

Anne- Quê?

Alice- Vitória. É a sua mãe. O seu pai traiu a minha mãe com essa Vitória, e nove meses depois você apareceu. Você achava que era adotada, que tinha sido escolhida. A sua mãe te largou no meio da nossa família e fugiu. Você acha o seu pai tão generoso, né? Ele é um canalha. Eu não visito ele há três meses, porque não suporto ficar perto dele.

Anne- Você sempre soube disso?


Alice- A minha mãe te acolheu como a uma filha e perdoou o meu pai. Pra todos os efeitos você é a minha irmãzinha mais nova. A geniazinha que conseguia fazer qualquer conta e queria ser matemática que nem o papai. Faz essa conta, agora. Uma enfermeira a mais e uma filha a menos. O resultado pro papai é positivo ou negativo?


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Rec Haddock e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.