Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O Jantar - Parte 1

Por Marcela de Holanda


Era uma noite de quarta-feira no restaurante Melgard's, um restaurante badalado e concorrido da cidade. Nesse dia, o restaurante estava bem cheio, como sempre.
Na mesa 5, estavam sentados Camila e Rodrigo. Camila, 30 anos, enfermeira, morena de olhos verdes, comia frango à milanesa com purê de batata. Rodrigo, 32 anos, professor, loiro de olhos cor de mel, comia apenas uma salada.

Na mesa 4, estavam sentadas Cláudia e Viviane. Irmãs que tomavam drinks enquanto conversavam animadamente.

Na mesa 3, estavam sentados Roberta e Bruno. Bruno, de terno e gravata, já tinha acabado de jantar e esperava ansiosamente Roberta acabar também para pedirem a sobremesa. Roberta comia uma massa que já devia estar um pouco fria.

Na mesa 1, havia uma família. Pai, mãe e dois filhos que nunca eram levados para os jantares fora mas, dessa vez, tinham sido convidados para comemorar a promoção que o pai tinha recebido naquele mesmo dia.

Na mesa 2, acontecia uma reunião de negócios. Cinco homens e uma mulher que a cada vinte minutos levantava e ia ao banheiro para de lá poder ligar para casa e ver se o filho, ainda bebê, estava bem com a nova babá.

Haviam outras mesas, mas essas cinco eram servidas por dois garçons. Carlos trabalhava naquele restaurante desde a sua abertura, há cinco anos. Wagner estava na sua semana de treinamento, sendo orientado por Carlos.

Camila e Rodrigo acabam de jantar e pedem a sobremesa. Roberta também acaba de comer e Bruno pede a sobremesa dos dois. Wagner está atendendo as mesas desses dois casais. Carlos, que viu a Camila pedir seu bolinho de chocolate, repara que Wagner está enrolado ouvindo orientações do chefe de cozinha, pega o bolinho que Wagner havia separado e serve ele mesmo para Camila.

Camila se delicia com seu bolinho até que lágrimas escorrem pelos seus olhos. Admira o anel mais lindo que já viu na vida acompanhado de uma etiqueta onde se lê: Casa Comigo?

Camila – Meu amor, é maravilhoso! O que eu tenho para te dizer é muito mais do que aceito. Eu não tenho mais a menor dúvida de que você é perfeito para mim. Você não imagina quantas vezes eu treinei essa cena do anel no bolo quando eu era criança. É a minha maneira preferida de pedido de casamento. É claro que eu quero casar com você. É tudo que eu mais quero! Eu estava começando a achar que você nunca pediria, mas foi no momento certo. Você tem razão. Obrigada por me fazer tão feliz. E esse anel é a minha cara! Você é demais. Eu te amo!

Rodrigo apenas consegue sorrir diante da felicidade da mulher que ama e beijá-la. Mas não fala nada. Não sabe o que dizer. Wagner vê que o bolinho separado não está mais lá e entra em desespero. Na mesa de Roberta e Bruno há um silêncio estranho. Bruno, já suando, chama Carlos que passa levando novos drinks para as irmãs da mesa 4 e diz que o garçom que está atendendo sua mesa está demorando para trazer sua sobremesa. Camila e Roberta não eram nada parecidas, fisicamente ou de jeito, mas tinham em comum a mesma sobremesa preferida: bolinho de chocolate.


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Marcela de Holanda e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.