Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Emergência


Por Marcela de Hollanda


 - Ela não consegue respirar!
- Alguém ajuda! Ela está sufocando.
- Vou fazer respiração boca a boca.
- E aí?
- Nada.
- Será que engasgou?
- Aperta a barriga dela.
- Um, dois, três... Nada.
- Alguém viu o que aconteceu?
- Não. Quando eu cheguei, ela já estava assim.
- Ih. Olha ali.
- Caramba! Quem será que fez isso?
- Isso? Isso o que?
- Ali atrás. Cortaram-lhe as asas.
- Tarde demais. Ela não resistiu.
- Tadinha. Ela voava tão alto e bonito.
- Eu vi o que aconteceu. Mas ninguém pode dizer que fui eu que vi ou ele faz o mesmo comigo.
- Ele? Conta logo.
- Foi o Estado. Sentou nas asas dela. Prenderam ela no chão. Ela tentou voar e fugir. Eles não soltaram. Cortaram-lhe as asas e largaram ela aqui.
- Vou fingir que não ouvi,
- Ninguém sabe. Combinado?
- Ok. Ninguém viu.

Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Marcela de Hollanda e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.