Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

TCHAUM

Por Rodrigo Amém

Fim de noite. Interior do carro. Papo de despedida. Ele ao volante, ela ao lado. O carro pára em frente de uma casa. Ele fala.

- Bem, chegamos.

- É, chegamos, né?

Silêncio.

- Olha, essa noite foi super legal. Gostei muito do filme.

- Eu adorei a pizza.

- Ótima pizza!

- Bem, acho que é isso...

- É... Qualquer coisa, me liga...

- Ah, ligo sim. Você também, tá?

Ela se aproxima para um gentil beijo de agradecimento, na face do rapaz.

- Tchaum... - diz ele. Ela pára. Olha no fundo dos olhos dele.

- Otávio... - Sua voz sai como um suspiro. Ela é toda sorriso.

- Luíza...?  

Ele retribui o sorriso, mas... que diabo, do que estavam  rindo?

- Eu também!  

Luíza se aproxima e tasca um beijo apaixonado nos lábios de Otávio. É um beijo demorado, que já estava sendo esperado há algum tempo. A este, segue-se outro e mais um e talvez muitos mais viriam. Mas Otávio estava confuso.

- Você também, o quê?

- Como assim, Otávio?

- Você disse: "Eu também". Não entendi.

- Ora, meu amor. Eu também te amo. - respondeu ela, sorrindo.

- Mas... mas...

- O que foi, meu amor?

- Na verdade, eu... bem...

- O que está acontecendo, Otávio? Foi algo que eu disse?

- Na verdade, Luíza... Bem... Você é uma garota legal, mas... Eu não te amo, não.

- Como é que é???

- Eu não te amo. Me desculpe. Acho que é muito cedo para isso.

- Mas, foi você que veio com essa história idiota! "Eu te amo". Foi você que disse isso primeiro!

- Eu?? Tá maluca? Não falo eu te amo nem pra minha mãe! Ia falar logo pra você?

- Eu fui me despedir de você e você disse bem aqui na minha orelha, "eu te amo". Eu ouvi!

- Eu disse "Tchaum", quer dizer, "Tchau", entende? Estava só me despedindo também!

- Essa foi a coisa mais patética que eu já ouvi! Você é grosso, insensível, beija mal e ainda tem um péssimo problema de dicção!

- Pelo menos eu não saio beijando todo mundo que me diz tchau!

- Você não disse "Tchau", disse "Tchaum"!

- E você entendeu "Te amo". Que recalque, hein, minha filha?

Um estrondoso tapa ecoou dentro do carro. Luíza provavelmente havia deslocado o pulso.

- Adeus, Otávio! - Rosnou enquanto descia do carro.

- Tchaum, Luíza... - disse, Otávio, meio atordoado.

- E vê se aprende a falar igual homem! - gritou Luíza enquanto batia a porta da casa.


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Rodrigo Amém e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores. 


2 comentários:

  1. Mulher é assim mesmo.
    Homem é mesmo assim.
    Mandou bem!

    Parabéns!

    Carla Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carla pelos seus comentários.
    Nossos autores agradecem pelo carinho.
    Adoramos ter você aqui!
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.