Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Pai Modelo

Por Marcela de Hollanda

 - Pai, quando eu crescer, eu quero ser igual a você.
- Sério, filho? Que legal ouvir isso. Quer dizer que você quer ser assim alto e fortão?
- Não, pai. Eu já alcanço tudo o que eu preciso.
- Então você quer ser um advogado de sucesso.
- Não, pai. Eu quero ser músico ou astronauta.
- Ah... Então você quer ser igual ao papai como?
- Eu quero ser um cara bom como você.
- Você me acha um cara bom?
- O melhor.
- Não sou o melhor não, filho. Mas eu me esforço.
- Eu sei, Eu me lembro daquele dia que um menino chegou perto de você pedindo uma moedinha e você mandou ele tomar banho. Ele nem era nada seu e mesmo assim você ensinou que a higiene era mais importante do que o dinheiro.
- É....
- E teve também aquele dia de manhã que o outro menino deixou a bala no retrovisor e você foi embora quando o sinal abriu sem devolver. Pra ele não comer bala antes do almoço.

- Filho... É.... Eu não sei nem o que dizer.... É.... Quando eu crescer, eu quero ser igual a você.


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Marcela de Hollanda e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores. 

2 comentários:

  1. Parabéns!
    Texto Genial!

    Fim totalmente inesperado e bem conduzido!
    Nota dez!

    ResponderExcluir
  2. Mandou muito bem. Infelizmente essa é a nossa realidade.
    Adorei as respostas do filho.

    Carla Pinheiro

    ResponderExcluir

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.