Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Estoque

Por Amanda Leal

Fim de tarde. Dia de chuva.

Oi?
No que posso ajudar?
Vocês vendem amor?
Depende do tipo.
Tem amor de novela?
Hum, esse está em falta. Mas se você quiser tem amor romance. É mais literário, menos dramático, só que é mais intenso. Tá saindo por noventa e cinco reais.
Ah, OK. Vou levar.
Atenção tá pra quanto?
Mil e duzentos.
Nossa, mais caro que amor?
É, independe de amor, daí sai mais caro.
E vocês dividem esse valor?
Acima de dois mil, somente.
Bom, então vou ter que levar mais alguma coisa pra inteirar. Compreensão tá muito caro também?
Na verdade, nós não trabalhamos com compreensão, senhora.
Tá difícil encontrar compreensão por ai. Acho que não estão fabricando mais.
Isso eu não sei te informar, senhora.
Se o carinho ali da prateleira é cento e vinte e cinco e ser ouvido é duzentos, estamos chegando perto.
Ainda estamos em mil seiscentos e vinte. Então, senhora falta ainda trezentos e oitenta.
Deixa eu pensar aqui. E vocês entregam em casa?
Uhum. Sai a cento e trinta o frete.
Ué, mas eu vi na internet que o frete era grátis.
Bom, se você comprar pelo site é sim. Mas também corre o risco de você levar amor que não é amor, atenção que não é atenção, falta de carinho e orelhas ao invés de ouvidos.
Ahhh, mas se é mais barato.
O barato sai caro, minha senhora.
Tá bom. Então, eu pago o frete.
Será satisfação garantida. É muita coisa para a senhora carregar sozinha.
Aí meu querido, eu concordo. É muita coisa para eu carregar sozinha. Mas aí teria que ter alguém pra dividir isso comigo. De que adianta tantos sentimentos sem ter alguém pra dividir?
A senhora pode guardar para o caso desse alguém aparecer.
To evitando guardar coisas. Na verdade, eu tava é arrumando a casa e de repente me dei conta de que faltava tudo isso para a casa estar completa. Para eu me sentir realizada. Mas não vai adiantar se não tenho onde guardar. Vai apenas ocupar espaço. E eu sei que vou me frustrar. Faz seguinte, suspende.
Suspender?
Sim. Primeiro eu vou ver se realmente preciso disso. Se eu realmente precisar... Decidi, não vou comprar. Vou é arrumar alguém disposto a me presentear.
OK, senhora. Boa tarde. Até a próxima.
Boa tarde, querido. Até nunca mais.

A moça pega o guarda- chuva, abre e sai da loja. O rapaz se senta e olha pelo vidro da loja as pessoas que passam. Sentimentos cheios de poeira continuam nas prateleiras do lugar. Ninguém entra. 

Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Amanda Leal e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

2 comentários:

  1. Me surpreendeu !
    Falou dos sentimentos com propriedade e a realidade atual.
    Amor virtual. Espaço para sentimentos. Preferir receber e não saber dar...
    Profundo Amandita.
    AMEEEEIIIIII.
    Estou aqui super feliz por você, e ao mesmo tempo impressionada, a menina cresceu e descreveu tão bem coisas de gente grande.
    Sinto tua evolução a cada semana.
    Me encanto com teus contos.
    A menina cresceu!!!
    PARABÉNS!!!
    Bjs

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Carla, obrigada!
    Adoro os seus comentários.
    Adoro vc. bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.