Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Audifax Bailaonéia Graciosa Rodela

       Por Rec Haddock    

            O nome dele era uma dessas hipérboles fonéticas que se veem por aí. Eu não sei bem o que ele pretendia com aquele nome tão agressivo aos sentidos dos outros, mas o homem ostentava aquele nome como Musashi sustentou a sua espada.

O rosto dele era lindo. Ele era todo muito bonito, na verdade, e as outras mulheres babavam por ele, mas ele era meu. Não que eu não sentisse ciúmes. Não que eu não chorasse no chão do box uma vez ou outra, mas ele era meu.

A gente foi pescar num domingo. A gente pescava às vezes, era melhor que ver TV. Não fazer nada era melhor que ver TV, principalmente aos domingos, então a gente ia pescar que é mais ou menos a mesma coisa que ir não fazer nada, enfim.

Eu já tinha ido pescar, mas nunca tinha pescado, de fato, peixe nenhum. A gente tava no meio de um lago gigantesco, cheinho de tilápias. De repente, gente, o tempo virou que virou e começou um temporal. Ele tirou a camisa e eu fiquei com vontade de largar a vara e agarrar aquele macho, mas não larguei, porque na hora que começou a relampejar e trovejar a vara começou a tremer, e têm coisas que são importantes e, naquele instante, tudo o que importava eram a vara, a linha, o anzol, a isca e o peixe.

Eu preciso abrir um parêntese pra falar do barco que a gente tava. Não era um iate nem coisa do tipo. Tava mais pra bote. Era pequeno, feio, velho e a madeira parecia meio podre em alguns lugares, mas era dele, e ele amava o barco. Tinha o nome da mãe dele, vê se pode. Se um filho, meu, me homenageasse nomeando um barco daquele com o meu nome eu deserdava o desgraçado, mas a velha gostava, então estava tudo certo.

De volta à história, ele tava sem camisa, desesperado, e eu focada na vara. Ele pegou os remos, os remos, e começou a remar pra longe, e eu falei pra ele parar. Eu precisava daquele peixe. Nunca tinha pescado nada. Enfim.

Confesso que talvez tenha ficado envolta demais com a minha situação para perceber o perigo em que a gente se encontrava. Ele estava tentando salvar a minha vida. A vida dele também, e a vida de Marla, o barco, e eu ficava pensando no quanto o homem é um ser egoísta, que não pensa nas necessidades femininas de deixar a gente atingir os nossos próprios objetivos. É claro que a gente brigou pra caralho na hora.

Não vou dizer que eu tinha toda a razão, mas também não estava totalmente desprovida de uma partezinha que fosse dela. Enfim.

Eu pesquei o peixe, afinal. O peixe se debatia, lindo, no barco, eu estava satisfeita, meu garanhão estava satisfeito. Ele remava super rápido, a gente estava quase na beira do lago quando o peixe caiu no lago, de volta.

Eu chorei, gente. Tenho que admitir. Chorei bastante.

E ele foi um herói. Fez a coisa mais estúpida e mais romântica que já vi alguém fazer. Se jogou na água pra pegar o peixe de volta. Voltou com um peixe entre os dentes.


Mas não era o meu peixe. Mas você sabe que foi até poético? Aquele peixe nunca ia ser feliz comigo...


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Rec Haddock e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.