Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Sistema

Por Marcela de Holanda

- Eu vou repetir pela última vez. O plano precisa autorizar a operação da minha mãe agora. É uma emergência. Não amanhã, muito menos depois. Ela precisa agora. É caso de vida ou morte. Eu já não entendo isso de pedir autorização. Eu pago uma fortuna todo mês.

- Senhora, como eu disse, eu não vou poder estar autorizando agora. O sistema está fora do ar. Pro sistema, a mãe da senhora não está doente. Quando o sistema voltar, eu vou estar atualizando a situação dela e dentro de três dias úteis ele libera para autorizar a marcação da cirurgia da mãe da senhora.

- Você não tem mãe não, minha filha? Não é possível que não tenha alguém que possa resolver isso. Eu quero falar com o seu superior. Passa para o seu chefe, por favor.

- Me desculpa, senhora. Mas eu não tenho acesso a ninguém que possa estar te encaminhando agora. Só pelo sistema mesmo.

- E você sugere que eu faça o que com a minha mãe? Espere ela morrer?

- Não, senhora. De jeito nenhum. A senhora poderia estar pedindo um empréstimo no banco para pagar a operação da mãe da senhora. Se o plano autorizar depois, a senhora pode pedir um reembolso.

- Era só o que me faltava. Eu vou entrar na justiça contra esse plano de saúde. E eu não vou me esquecer do seu nome.
(Desliga. Liga)

- Alô. O Gustavo, por favor.

- É ele. Quem fala?

- Oi, Gustavo. É a Clara Abrantes. Lembra daquele empréstimo pré-aprovado que você me ofereceu?

- Claro, dona Clara. Está à disposição.

- E preciso ainda pra hoje. É uma emergência. Minha mãe precisar operar.

- Nossa, dona Clara. Sinto muito pela mãe da senhora. Estimo melhoras. Mas no momento eu não vou conseguir liberar. Eu sistema está fora do ar. Mas assim que ele voltar eu ligo para a senhora.

- Sistema? Eu vou te dizer o que você faz com o seu sistema! Quem inventou essa porra de sistema pra tudo? De que adianta se nunca funciona? E o meu sistema nervoso? E o sistema circulatório da minha mãe? Isso sim é sistema. O resto é castigo!

Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Marcela de Holanda e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.