Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Do que está implícito

Por Amanda Leal


Meia luz. Um abajour está aceso, um pouco fraco. O quarto está bagunçado. As roupas estão pelo chão: um vestido vermelho de festa e um terno. Luca está de cueca e Érica usando uma camiseta Hering branca e calcinha. Ela toma uma coca-cola gelada na latinha.

Luca deitado de bruços na cama.


Érica arrota alto.


Luca - ( a olha querendo rir) Ela arrota!


Érica - ( risos) Lógico. Você não? ( ri novamente).


Luca - Ok. Sim. Sempre. (brincando) Mas o seu eu posso suportar.


Érica - ( coloca a coca na mesa do lado da cama e ao mesmo tempo roça seus pés em Luca) Eu não dava nada por você.


Luca -  Ah, é?


Érica -  Sim.(sacana) Nadinha.


Luca -  Me dá um beijo.


Érica -  Ah, Luca não enche!


Luca -  Me dá um beijo, porra!


Érica -  Hum. Nossa. Às vezes é bom quando a gente ouve certas coisas nesse tom.


Luca ri.


Érica - ( o beija) Você não bebe,é?


Luca - Não.  Aqui em casa só tem coca-cola e água. Tinha maconha também, mas eu parei. ( Érica ouve interessada) Depois que o meu filho nasceu eu parei. Queria ser um bom exemplo e acho que tô conseguindo.


Érica - Taí. Você é um bom exemplo.


Luca -  Obrigado. Até que enfim um elogio.(Ele senta ao lado dela)


Érica -  (acende um cigarro) Putz. Esqueci de perguntar. Pode?


Luca- Melhor não. ( Pega o cigarro dela e apaga na mesa que está ao lado de Érica,seus rostos se cruzam)


Érica-  Sabe que você é bem gostosinho? ( Luca esboça um sorriso charmoso)


Luca-  Mais um elogio? Não acredito.


Érica-   Sério cara. Você é todo definido. Depois você diz que não malha.


Luca-   Vôlei de praia.


Érica-  Hum. Isso te coloca num patamar mais interessante ainda. Vôlei de praia! Acho que você é um homem sério.


Luca-  Muito.


Érica-  Já foi casado, separou, tem um filho. Nossa! Você é um partidão. (risos) Tô falando igual a minha avó.Mas taí a palavra: partidão.E ainda joga vôlei de praia.  Depois que a sua mulher te traiu você podia muito bem ter virado um galinha, cafageste, mas não. Você é um cara legal. Essas suas qualidades deveriam ficar guardadas em segredo. Esse tipo de coisa a gente não conta. (Dá um sorriso charmoso e depois fica séria) A mulherada fica doida.


Luca-  E você?


Érica-  Ah! Isso não me surpreende.


Luca-  Mentira porra!


Érica fica sem graça e começa a mexer no celular que está na mesa ao lado da cama.


Luca-  Do que você tem medo?


Érica-  Do amor.


Luca-  Ou de amar?


Érica-  Dos dois.


Luca-  Eu acho que a gente pode dar certo.


Érica-  Vamos com calma.


Luca-  Calma? São oito semanas já. ( com ênfase) Oito semanas de sexo casual. Cada um na sua. Eu nem conheci a sua família ainda, você nem sonha em conhecer a minha. Passou por mim e pelo meu filho no shopping e só me deu um oi de longe. E como assim você não sabia do vôlei de praia? Eu lembro de ter comentado. Mas tudo bem. Você nunca quis ir me encontrar na praia. Se você tivesse me encontrado na praia saberia que eu jogo vôlei, porra.


Érica-  Ah, sem drama Luca! Olha que coisa boa aconteceu hoje: eu vim dormir pela primeira vez na sua casa.Descobri que você realmente não bebe nadinha de álcool e que parou de vez com a maconha. Pô! A gente tá se conhecendo ainda, cara.


Luca-  Érica, são oito semanas juntos. Você deveria saber de tudo isso. Qualquer pessoa perguntaria, mas você não.


Érica-  Eu sou diferente,ok? ( Nervosa e incomodada com o rumo da conversa) Eu vou fumar, tá? (firme) Preciso.( Luca pega o cigarro da mão dela quando ela está prestes acender) Ah, me dá aqui! Porra Luca! Que merda! Que merda é essa as quatro da manhã? Você quer discutir relação, é isso? Vamos resolver logo isso. Vai, fala! (irritada, resmungando) Já que não posso fumar vou terminar com essa coca. Fala Luca! Fala!


Luca-  A gente vai namorar?


Érica-  Como é que eu vou saber?


Luca-  Você quer? ( tempo. Silêncio entre os dois) Eu tô perguntando numa boa. ( Érica ainda em silêncio) Quer ou não quer, porra?!


Érica-  Tá. Pode ser.


Luca-  Sabia.


Érica-  Sabia o quê?


Luca-  Que você ia aceitar.


Érica-  Mas eu vou poder fumar?


Luca-  Lógico que não. Isso faz mal porra. Se eu parei você também consegue parar.


Érica-  Então não.


Luca-  Não o quê?


Érica- Não vamos namorar.


Luca-  Por causa da porra de um cigarro você não quer mais namorar comigo?


Érica-  Não. Não quero.


Luca- Me diz o porquê Érica!


Érica-  Porque ele chegou primeiro.


A luz apaga.

Fim da cena.


  
Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Amanda Leal e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.