Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Quando não se tem o que dizer

Por Amanda Leal 

Há apenas um cansaço. Um cansaço da vida, das pessoas e suas maldades. Das vezes que não somos compreendidos ou das vezes em que pessoas egoístas nos pisam por nada. Por diversão até. A vida anda assim, sem graça. É tanta gente podre e tanta violência. Mas existem os egoístas que não sentem nada disso e parecem viver num mundo perfeito. Não se envolvem com nada. Não estão acostumados a resolver problemas e só mandam. São extremamente dependentes e incapazes.

Conheço bastante esses egoístas, sou cercada por vários. Às vezes eu penso: - Olha só aonde eu fui me meter! Talvez eu atraia esse tipo de gente, só não consigo ser como eles. Ainda bem. Se eu fosse igual, poderia até achar normal ser como eles. Ainda bem que não sou assim. Há apenas um cansaço.

Ninguém disse que viver seria fácil. Que eu não teria que fazer esforço. A vida é muito cruel e cada dia que passa ela está ficando pior. É o fim dos tempos! Já dizia a minha avó. Coitada, se ela soubesse que o fim dos tempos não era o fim. Ao menos na época dela. Se ela visse agora, nossa! Tá muito pior.

Existem pessoas que nós queremos ter ao nosso lado para a vida toda. Por toda a vida. São pessoas que queríamos ter na prateleira, só pra admirar. Pegar para conversar. Depois guardar. E ter sempre a certeza de que estariam lá. Mas e quando até essas pessoas se mostram egoístas, imaturas, desonestas e desumanas? Difícil viver assim. Há apenas um cansaço.

A vida é cheia de coisas ruins. De gente querendo que você vá para o inferno. De gente que quer até mesmo o nada que você tem. De gente querendo te ferrar o tempo inteiro. A vida é a vida. Há apenas um cansaço. Ninguém disse que seria fácil. Que não teríamos que fazer esforço.

Antigamente a gente sempre escutava os nossos pais falando: - Basta olhar nos jornais pra ver a violência em que estamos! Agora basta sair na rua que você pode assistir de camarote. A vida não está de brincadeira não. E as pessoas estão cada vez piores, nessa brincadeira salve-se quem puder e tenha fé em Deus.


Se tudo está perdido, como diziam nossos avós, pais, jornais... Só nos resta aprender a viver! A sobreviver em meio ao caos. E precisamos parar de nos colocar em redomas de vidro onde cada um inventa seu próprio mundo para fugir da realidade. E lutar, lutar, lutar. E ser feliz. Por que é a aquela velha história: não há vitória sem luta e Deus ajuda a quem cedo madruga. Se não está fácil pra você, acredite: Não está fácil pra ninguém. E o que nos resta? Continuar lutando. Há apenas um cansaço, quando não se tem o que dizer. 



Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Amanda Leal e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.