Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

domingo, 16 de março de 2014

Era ela... Era Rosa

Por Halliny Lima


Estava no ônibus
Era noite
Bem à noite
Estava ali na Nossa Senhora
Já perto da Princesa Isabel
Nunca eu imaginaria...
Me entra ela
Rosa.
Sua cor era de toda dourada
A mulher vestia um micro short
Um micro top
Muito dourado
O corpo não ajudava muito.
Sombra
Rímel
Anéis e pulseiras
Aquela voz eu conhecia
Parecia embriagada
Era o mesmo timbre doce
Alegre na tristeza daquela realidade
Entretanto essa, eu desconhecia
Foi um susto total
Nunca imaginaria mesmo
Minha antiga colega de trabalho
Ali
Assim...
E nossos olhos se encontraram
Mas a surpresa e o constrangimento os repeliram
Não poderia deixar passar
E a abordei
E antes mesmo do contato
No olhar cansado
Me revelou...
Era isso mesmo.
Perguntei-lhe do filho
Ela disse que ele nem sonhava
No entanto, vi a satisfação nela
Ao contar o que havia lhe comprado...
Tablet, Iphone, mesada e tudo mais
Não era mais o pequeno a brincar
Entre balas de goma e as de fuzil
Perguntei-lhe do marido
Sua feição feliz caiu
Não consegui definir
Disse ter "aceitado" essa sua condição
Mas só porque pro vagabundo
O dinheiro entrava
Sem dele sair suor
Mesmo assim, apanhava
Foi quando reparei na sombra
O olho direito estava mais carregado
Entendi o porquê
Ela se aprontou pra puxar a cordinha
Já estávamos perto dele
"Ponto"
Não deu nem tempo
Tocarmos naquele passado bom
Foi simplesmente o olhar
Doce
Triste
Embalado agora com o chorinho de Copa.
Me deu um beijo no rosto
Desceu
Eu a vi ajeitar ainda o salto
O ônibus estava no vermelho
Retocou refletido, o batom
Acendeu seu cigarro
Quando vi um carro a lhe abordar
O ônibus arrancou
Me deixou com aquele aperto
Sabe?
Sei que sabe...
E nós nos fomos.




 Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Halliny Lima e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.