Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Foragidos do tempo

Por Rec Haddock

Era o dia mais lindo do ano. Deu no jornal, e se deu no jornal deve ser verdade, seja lá o que quer que dia mais lindo signifique.
Ela olhava o dia pela janela da sua casa amarela, por trás de seus lindos óculos escuros redondos, que só ela tinha coragem de usar. Ela podia ficar mais um pouco ali na janela. Não havia nada que não pudesse esperar mais um pouco.

Era o dia mais lindo do ano, mas eu não tinha chaves nem janelas, e nunca saberia. Há dias eu não saía de um espaço delimitado por fitas crepe no chão de maneira tosca. Há dias uns 1,5m² eram o meu mundo. E, estranho ou não, eu gostava dele.
Tinha um som de estática.

O sol se punha, e os óculos a protegiam. Ela só queria mergulhar no sol, mas o GPS sempre indicava o caminho errado. Não tendo como ir, ela se deixava ficar.

As correntes machucavam um pouco os meus pulsos, mas elas me ajudavam, sim. Eu não comia, e não sentia fome. Estava feliz por não perder meu tempo, nem ter de vendê-lo, a preço de bananas.
O tempo é a nossa fonte de energia não-renovável mais preciosa. E, ainda assim, é a que mais parecemos desperdiçar.
Vai entender.

O Sol se foi, ela também. Quase pude sentir o cheiro de pneu queimando quando ela parou na frente da porta. Tantas coisas que não conseguimos sentir.
Ela abriu a porta e entrou. Ajoelhou-se na minha frente e sorriu um sorriso cúmplice.
Tudo parecia certo.

Não sei ao certo de onde a faca surgiu, mas quando vi, a primeira já tinha sido desferida. Ela e a faca caíram, ensanguentadas, e nada parecia errado.

Foi assim que aconteceu.


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Rec Haddock e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.