Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Dramaturgia alheia

Por Amanda Leal

 Márcia Villaverde é uma atriz famosa no Brasil e agora no mundo. Ela foi a primeira atriz a ganhar um personagem fixo em uma série americana, na qual participou por quatro anos consecutivos e arrebatou um prêmio de melhor atriz coadjuvante de seriado internacional no Festival de Seriados de Porto Rico em 2012. Com apenas trinta anos é considerada uma grande atriz e atrai público por onde passa. Canta, dança, interpreta, escreve e tem muita opinião. Márcia é conhecida pela sua discrição na vida pessoal, onde é casada desde os 25 com o produtor de cinema Cácio Milardis.

Antonio Cansas é um ator brasileiro. De trinta e cinco anos. Galã. Nunca fez um filme na vida, nem sequer sabe o que é ter uma carreira internacional. Porém é muito famoso pelas novelas que participou. Era modelo e se tornou ator após participar de uma mini série e chamar a atenção por sua beleza agressiva. Antonio não era um bom ator, mas podemos dizer que é um profissional dedicado e vem surpreendendo a crítica especializada com seu crescimento na telinha. É solteiro, galinha e mega interessante. Encanta os corações por onde passa,  por ser um homem comunicativo, gentil e muito atraente. Antonio é carisma puro!


Márcia está sentada sozinha no camarim após uma apresentação de sua nova peça. Ela retira a maquiagem concentrada, eis que surge Antonio Cansas (seu par romântico em tantas novelas). Ela logo levanta e lhe dá um abraço.

Márcia – Antonio, que saudade!

Antonio – Eu também, por isso vim te ver. Ontem eu te liguei à beça, mas você não atendeu.

Márcia – Desculpe, estava em um evento de família e não devo ter visto o celular tocar. Nossa, você tá com uma cara ótima!

Antonio – ( segurando no braço de Márcia, forte, mas carinhoso...como quem quer dar o bote) É que eu tava com saudades.

Márcia – ( tentando se esquivar) Ai Antonio a gente já conversou sobre isso. Você sabe que sou casada e que amo o meu marido.

Antonio – Eu sei. Mas você nunca vai me dar uma chance?

Márcia – Antonio, as coisas não são tão simples assim...eu sou casada, amo o meu marido, não quero trair.

Antonio – Vai dizer que você não sente nada por mim? E aquela química toda em
“Sentimentos no Leblon” ?

Márcia – Aquilo foi novela Antonio, nós somos atores temos que saber diferenciar.

Antonio – Só que eu estou apaixonado por você e não sei diferenciar. Eu te amo. E eu sei que tem algo entre a gente. Eu sinto algo no ar. Eu sei que você se sente atraída por mim. E você sabe que eu sei.

Márcia – Pára com isso Antonio.

Antonio – Não paro. Não paro mesmo. Diz, diz que você não se sente atraída por mim?
(ele puxa Márcia para mais perto de si, por mais que ela tente se esquivar, seus lábios ficam perto um do outro, mas não se encostam).

Márcia – ( visivelmente nervosa, empurra Antonio, mas continua perto dele) Eu acho que você está confundindo tudo. Eu achei que pudesse ser sua amiga, mas o que você quer? Você só pode ser louco. Sai com um monte de mulheres e chega aqui agora e se descobre apaixonado por mim?

Antonio – Você sabe que não foi de uma hora pra outra. Você sabe. E você também sabe que por mais que na novela fossem a Roberta e o Miguel se beijando, tinha uma essência nossa. Tinha uma sensação boa.

Márcia – Pára! Pára com isso Antonio. Nem mais uma palavra. Esse é o nosso trabalho, temos que saber diferenciar. Eu sei diferenciar.

Antonio – (ele vai chegando até Márcia, faz um carinho no rosto dela, tipo esses de novela...o estranho é que ela diz não querer nada com ele, mas também não consegue se esquivar. Será apenas para não magoá-lo?) Olha nos meu olhos Márcia, olha nos meus olhos e diz que eu não mexo com você?

Márcia – Mexe, é isso que você quer saber? Mexe sim. Mas, não é amor. É só uma atração. Pois o fato de eu te achar um homem interessante não faz com que eu queira arriscar meu casamento por você.

Antonio – Mas a gente tem que viver isso.

Márcia – Não, não Antonio. Eu não quero viver isso. Imagina se eu fosse me relacionar com cada homem por quem eu me sinto atraída? Mesmo que role essa química absurda que existe entre nós dois. Não vale a pena. Não vai valer a pena. Por mais que eu sinta vontade de te beijar às vezes quando você está falando comigo, por mais que eu queira, eu sei que não duraria pra sempre. Tesão por tesão. Não. Você sabe que a quantidade de pessoas interessantes com as quais convivemos é enorme, uma hora ou outra alguém chamará a nossa atenção. Só que é preciso fazer escolhas. E eu sou casada. Eu amo e desejo o meu marido. Não vou trocar o Cácio por aventurinha nenhuma. Pra algumas pessoas pode ser normal trair. Mas pra mim não. Não vou trair, não vou me separar. E não sou burra de me deixar levar por você e estragar tudo que eu e o meu marido construímos juntos. Eu amo o meu marido. Eu não amo você. Você acha que me ama, mas daqui a pouco a novela muda e o seu amor por mim muda também. Até que, quem sabe, uma hora você vai encontrar alguém com quem queira passar a vida toda, alguém que você vai amar, desejar e querer ter uma história limpa. Ai você vai entender o que eu to dizendo. Agora, por favor, pára com essa história de nós. Porque não tem nós. Temos eu. Você. Uma novela que terminou e uma amizade que fica. E só.

Antonio – ( cabisbaixo como quem perdeu) Tudo bem, eu já entendi. Vou respeitar. ( ele dá um beijo na testa de Márcia) Te amo. ( sai).

Márcia senta para terminar de se arrumar. Ainda está atônita. O celular toca.

Márcia – Oi amor, eu já estou terminando de me arrumar pra sair.(ouve) Não, não precisa de ajuda não. (ouve) Ta, ta bem pode vir aqui, a porta está aberta.

Cácio entra com flores. Os dois se beijam apaixonadamente.

Cácio – Você estava linda. Eu te amo!

Márcia – Eu também. Muito.

Se abraçam.




Continua...


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Amanda Leal e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.