Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Uma nova chance

Por Bernardo Sardinha

Abri os meus olhos e tinha uma estranha ao meu lado. Olhei em volta assustado e rapidamente me dei conta de que não estava em meu quarto. Levantei devagarinho e atordoado fui ao banheiro.

Quando acendo a luz e me vejo no espelho, tomo um susto. Eu não me reconheço mais. Não reconheço nada a minha volta. Enquanto a mulher dorme de boca aberta na cama, ando pelo modesto apartamento, e descubro vários porta retratos com fotos de possíveis familiares, meus e dela. Na cozinha há vários pratos quebrados e na porta dos fundos, uma mala abarrotadas com roupas colocadas de qualquer jeito.

Ainda estava juntando os pedaços da minha suposta vida e ela aparece na cozinha de camisola e calcinha e pergunta: - Você realmente me perdoa?
Ao invés de dizer “Não lembro de nada! Não sei quem sou! E nem quem é você! Eu tô com uma espécie de amnésia! Me leva para o médico agora! E se esses pratos quebrados forem meus você vai pagar por eles, sua vaca!”, eu acenei com um sim, um sorriso e uma cara de pau mais dura do mundo. Ela me abraçou e no meio de um soluço disse que me perdoava também.
Afinal, para perdoar de verdade é preciso esquecer. E somente o tempo vai me dizer se a ordem dos fatores não altera o resultado.



Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Bernardo Sardinha e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.