Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sábado, 28 de junho de 2014

O problema

Por Rodrigo Amém

O problema não é que a esquerda tem um projeto de poder que sataniza os empresários e explora o povo como massa de manobra trocando o fim da meritocracia por um Estado paternalista e anti-democrático. O problema é que você não busca informação. Você busca confirmação da sua visão do mundo e rechaça qualquer argumento que não venha blindado pelas suas filosofias. O problema não é que a direita é insensível para as questões das minorias, dos excluídos e da ecologia, numa busca egocêntrica pelo lucro e pelo desmantelamento estatal, faturando em cima do bem público, atropelando os direitos civis dos cidadãos em busca da manutenção do status quo. O problema é que você pensa política como pensa futebol: quem não está com você está contra e nada de válido tem a acrescentar na busca por uma sociedade mais próspera. O problema não é que a nova geração é composta por jovens idiotas libertinos que não querem nada com a vida (pelo contrário. De acordo com o Efeito Flynn, a média de QI cresce 3 pontos a cada geração), o problema é que vivemos uma era de redefinição de conceitos. Uma possibilidade que, para você, significa a aterrorizante possibilidade de ter suas convicções e ideologias varridas à irrelevância. O problema não é que os conservadores são manipuladores, arrogantes e desprezam as liberdades individuais. O problema é que você não tolera ouvir vozes dissonantes e considera a experiência alheia irrelevante, uma vez que você sabe que é 3 pontos de QI mais “esperto”. O problema não é os outros.

Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Rodrigo Amém e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

2 comentários:

  1. QUE MERDA DE TEXTO RETARDADO

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo seu comentário,pena que assine como anônino. O Salada de textos entende que é impossível agradar a todos. Pedimos apenas que evitem palavrões e que a partir de agora,quando for comentar em nosso blog,possamos ter sua opinião de forma civilizada. Mais uma vez agradecemos a sua visita.

    ResponderExcluir

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.