Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sábado, 14 de junho de 2014

O brasileiro é, antes de tudo, esquizofrênico

Por Rodrigo Amém


Eu sou brasileiro e amo meu país, mais umas partes que outras. Aquelas paradas lá pra cima, onde tem muita miséria e mosquito, eu considero menos. Mas essas partes que aparecem nas novelas e que os turistas pagam caro pra ver, essas sim eu tenho orgulho. Ê paizão bonito! É que nós somos muito ligados na natureza. A gente desmata um monte de floresta pra criar pasto pra gado. Natural, não?

O problema do Brasil é que ninguém faz nada pelos necessitados. Esses políticos só estão interessados em dar bolsa-família pra pobre. Tem muito político vagabundo. Mas o povo é guerreiro, trabalha todo dia, de sol a sol. E se tiver um feriadozinho na quinta, todo mundo enforca a sexta e vai pra beira do rio.

Eu sou brasileiro, profissão de fé. Meu sonho é poder votar num político incorruptível, linha dura, que moralize Brasília e faça com que as leis sejam cumpridas. Um candidato honesto em quem eu confie. Alguém como o juiz Joaquim Barbosa. Eu confio nele. Mais do que no app que eu uso pra burlar a Lei Seca quando eu tomo umas e volto de carro pra casa.

É muito difícil prosperar no Brasil. A carga tributária é um absurdo! Não dá pra ser feliz pagando tanto imposto! Tudo culpa desse Estado inchado e cheio de encostados. Mas eu ainda acredito no sonho: ralar durante um ano num cursinho preparatório para garantir um emprego público de meio expediente e pegar uma praia no fim do dia. Porque eu sou brasileiro: não desisto nem mudo nunca.


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Rodrigo Amém e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.