Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Princesa

Por Marcela de Holanda


—  Tá triste?

—  To.

—  Por quê, meu amor?

—  Dinda, eu queria ser uma princesa.

—  Mas você é minha princesa.

—  Não desse tipo. Eu queria ser uma princesa de verdade. Que nem aquelas das histórias. Morar num castelo enorme. Usar aqueles vestidos. Casar com um príncipe.

— Pensa bem. Você não gosta de estar sempre perto dos seus pais? Se morasse num castelo enorme vocês não iam ficar tão perto. E se eles fossem o rei e a rainha não teriam tanto tempo pra você. Teriam que cuidar de todo o reino.

—  Tá. Mas os vestidos são tão bonitos!

—  É. São sim. Mas você não gosta de brincar na areia, de pique pega, de jogar bola? Você acha que daria pra fazer tudo isso com aquelas roupas te pinicando, prendendo sua respiração? Além do mais, não são brincadeiras apropriadas para uma princesa. Você teria que se comportar o tempo todo.

—  É. Ia ser chato. Mas pelo menos eu ia casar com um príncipe e ser feliz para sempre.

— Quantos príncipes de verdade existem por aí? O seu pai ia ter que escolher um deles para casar com você. Qual a chance dele escolher justamente um que vai te fazer feliz pra sempre? Já é difícil encontrar alguém mesmo com todos os não príncipes como opção. Você não gosta que escolham nada por você. Ia querer que escolhessem seu marido? Eu não trocaria seu tio por príncipe nenhum do mundo. Porque é ele que eu amo.

—  Dinda, eu não quero mais ser princesa não.

—  Não?

—  Não. Melhor ser livre, né?

—  É.


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Marcela de Holanda e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.