Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Voto secreto

Por Marcela de Holanda



Pedro (8 anos) conversa com sua mãe Elisa (33 anos)

 Mãe, cê já sabe em quem vai votar?

Ih, filho. Nem pensei nisso ainda.

Mas, mãe, a eleição num tá chegando?

Tem tempo, filho. Eu assisto o último debate e decido.

 Ah.....

….........................................

E aí, mãe? Decidiu?

Ah, filho. Eu achei a candidata X muito boa. Concordo com a maioria das coisas que ela pensa. Mas ela não tem a menor chance. Seria jogar meu voto fora. Essas outras aí são muito feias. Como vão representar o Brasil? O que vão pensar das mulheres brasileiras? O candidato Y parece que tem chance. Acho que vou apostar nele. Eu quase sempre perco nas eleições. Quem sabe dessa vez eu acerto quem vai ganhar?

Tem certeza?

–  Acho que sim.

–  Ah.......

…..............................................


Mãe, posso entrar pra votar com você?

–  Claro, filho.

–  Mãe, posso apertar os botões?

 Pode, filho. Tá aqui a cola no papel.
…..
–  Filho, não é essa. A X não tem chance. Para de brincadeira, Pedrinho. Não confirma. Não confirma. Não...

–  Foi mal aí, mãe. Você ainda vai me agradecer.





Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Marcela de Holanda e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.