Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Pequenas confissões - Texto 2 - Festa surpresa

Por Amanda Leal





Eu tô casada há pouco tempo e ainda não posso opinar sobre o que realmente é um casamento. Não posso entrar em grupos de discussões, falar sobre as manias do meu marido e muito menos trocar experiências com outras mulheres casadas. Tudo ainda está como antes, a diferença é que agora moramos na mesma casa.

Eu sempre fui muito otimista e romântica. Eu tenho uns cliques que acho que só eu tenho, tipo: se o Pietro me diz que tem algo muito importante pra me falar eu vou logo pensar que ele vai me convidar para fazer uma viagem incrível e se a frase começa com “- Eu tenho uma surpresa...”, ai eu já visualizo todos os presentes.

 Eu já pensei uma vez que eu ia ganhar uma joia e não ganhei (aliás, faz tempo que ele não me dá uma),outro dia achei que ia ganhar flores e nada, terça passada eu pensei que ia receber chocolates, mas a caixa era para ele mesmo. Eu acredito nessas pequenas coisas, mas elas nunca acontecem.

Taí. Acho que tenho um problema. Posso até estar esperando demais, mas eu faço isso com ele, eu o surpreendo. Não toda hora. Pra não ficar chato, mas eu surpreendo sim. Compro uma roupa, escrevo um poema, uma cartinha, compro um vinho, tudo muito significativo. E ele gosta.

Não posso dizer que ele se acomodou com o casamento, já que ele era assim antes também. E olha, eu já dei uns toques, já comentei, já coloquei ele para assistir filmes românticos de pedidos de casamento e festas surpresa de aniversário, já fiz tudo que eu lembrei e que podia fazer no momento, mas não rolou. Ainda. E nem sei se vai rolar por um bom tempo.

Semana passada eu tava meio irritada, com muita coisa na cabeça, coisa de trabalho, coisa de vida e com essa questão me dominando, até que eu tive uma ideia. Fui ao shopping. Comprei um lindo cordão de ouro branco, um anel com um detalhe de pedraria maravilhoso, uma bolsa maravilhosa de uma loja que eu estava super atrás e um óculos de sol da coleção nova. Pensei até em levar um relógio, mas me questionei se realmente eu estava precisando e resolvi que não era a hora.

Após um tempo experimentando e tirando, experimentando e tirando eu me decidi sobre o que ia ficar e então resolvi sentar e tomar um lanche caprichado da tarde, numa padaria tudo de bom ali perto do shopping. Pães inspirados nos importados, bolos, cafés e chás de primeira. E lógico que mandei embrulhar uma linda caixa de bombom de mousse de chocolate em formato de coração. Ah, eu merecia! Dali, passei na floricultura e escolhi um lindo buquê de rosas vermelhas e um igualmente lindo cartão, onde escrevi: “ – Você me ama.”. Pequei um táxi e fui direto para casa.

Ao chegar, deixei as flores e o cartão em cima da mesa, ele estava estrategicamente aberto e com os dizeres bem visíveis a olho nu. Eu fui prontamente para o quarto e coloquei minha melhor camisola, o lindo colar,o anel, deixei a bolsa na poltroninha perto da cama, assim como o óculos novo na minha cabeceira e as sacolas de compras todas posicionadas junto com o cartão de crédito dele na parte da cama que lhe era de direito. Deitei na minha e adormeci. Já que ele não me surpreendia, resolvi surpreende-lo. Espera só chegar a fatura do cartão. Vai ser uma surpresa e tanto!



Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Amanda Leal e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.