Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Salada de textos

Por Amanda Leal



E quando você tem um sonho corra atrás. Tem vezes que o caminho pode ser bem difícil, mas a recompensa chega quando menos esperamos. A nossa Saladinha surgiu assim, de uma vontade enorme de escrever, de uma vontade súbita de fazer a diferença utilizando a ferramenta da escrita. 

O Salada vai além de lançar modinhas, de querer formar uma opinião obstinada e vai muito além de ser um lugar para colocar em cartaz o ego. O Salada é um misto de palco e livro onde as histórias é que tem voz, onde o autor se doa em prol de um bom resultado, onde entrega um pouco de sua vida para ser lida por outros habitantes desse planeta terra, pessoas que não sabemos quem são, mas que têm em comum conosco o hábito de gostar de histórias. 

Gostoso é ver que um sonho virou realidade e que está caminhando por uma estrada muito firme e que em cada placa, cada quilômetro, cada pedra no caminho vai chegando mais perto do seu objetivo que é incentivar o hábito da leitura. 

Gostoso é saber que sozinha eu não chegaria a lugar nenhum, então sempre tive a certeza de que os que cultivavam o mesmo hábito que eu (escrever) mereciam dividir e amadurecer junto comigo nesse espaço, são eles os meus amigos: Bernardo Sardinha, Danilo Marcks, Marcela de Holanda, Rec Haddock, Rodrigo Amém e Halliny Lima. E na formação atual com: Bernardo, Marcela, Rec, Rodrigo e eu.

Agradeço por acreditarem na vontade de uma artista louca que os convidou inesperadamente para escrever semanalmente, sem garantia de nada e apenas com a certeza de que estariam contribuindo, de alguma forma, com a educação desse país.

Agradeço pelos textos que animam a minha semana e que me tem feito enxergar o mundo de outra forma, afinal, eu leio todos os textos, corrijo, posto e aprendo muito.Vocês não têm ideia de como isso me tem feito crescer como autora. 

Uma salva de palmas para os meus autores! Parabéns meninos, vocês são meu orgulho.

Um muito obrigada a Adriana Marinho pela lindeza que está o nosso site e ao Paulo Menezes por me ajudar tanto com o computador. Obrigada também Marcela, por você postar os textos quando eu não posso e ao Bernardo por tudo e mais um pouco.

E a você, nosso querido leitor, eu agradeço pelas visitas diárias e também pelas críticas e sugestões. Vocês me alegram demais toda vez que me dizem: " - Eu adoro o Salada de textos!".

Que os nossos dias sejam sempre coloridos por muitas histórias e que nossa vida seja cheia de acontecimentos. 

Vamos viver que a estrada é longa!

Beijos. Amanda Leal.


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Amanda Leal e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.

Um comentário:

  1. Muito bom ler esse texto,Amanda! Vc escreve bem. Grato mais uma vez por sua consideração. Deus é contigo! Deus é fiel! Gde bj! Paulo Menezes

    ResponderExcluir

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.