Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Carteira

Por Marcela de Holanda


— Passa a carteira.

— Calma.

— Calma coisa nenhuma. Me dá sua carteira.

—  Tá aqui.

— Tá achando que pode me enganar? Cadê o cartão?

—  Tá aí.

—  Não esse. O de crédito.

—  Não sei. Devia estar aí.

—  Eduardo, cadê o cartão de crédito?

— Por que isso agora, amor?

—  Você sabe muito bem.

—  Se você quer comprar alguma coisa, é só me pedir. Eu compro para você.

—  Eu não quero comprar nada.

— Vai fazer o que com o cartão então?

— Picadinho.

—  Tá maluca?

—  Eu que estou maluca? Você compra cinco camisas do Flamengo e quatro óculos e eu que estou maluca? Eu vi na fatura.

—  Mas não foram cinco camisas iguais. Elas são bem diferentes aliás. E são perfeitas pra usar na academia!

—  Você precisa se tratar. É sério. Tá virando uma compulsão.

—  Desculpa, amor. Se você quiser eu mando devolver tudo quando chegar.

—  Sério?

— Se é importante para você, eu devolvo. Só tem uma coisa. Os óculos são para você. Era para ser uma surpresa. Eu só comprei quatro porque queria que cada um combinasse com uma das suas bolsas preferidas.

—  Sério?

—  Sério.

—  Bom, se você acha que pode pagar e que o dinheiro não vai fazer falta agora. Dessa vez passa. Mas se controla. Tá bem?

—  Claro.

—  Toma aqui a sua carteira.

—  Valeu.

—  Te amo.

—  Eu também.


Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Marcela de Holanda e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização da autora. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.