Cada dia da nossa vida é de um jeito. Sem regras ou com regras.
De qualquer forma, nada é igual.
Aqui cada dia é dia de um texto diferente.
Quer sair da rotina? Fica com o Salada!

domingo, 29 de setembro de 2013

Buscador de Verdades

Por: Danilo Marcks


  O que buscamos o tempo todo? Tá todo mundo buscando alguma coisa. Todo dia, toda hora e todo minuto. Todo momento, há que buscar algo. Já buscou isso? Já buscou aquilo? Já buscou no Google? O que se busca?
 É tanta coisa, tantas respostas possíveis e às vezes impossíveis, que nos fazem cansar. Seria tão mais fácil responder: Eu não busco nada. Nada? Não, nada. Eu não busco um trabalho novo. Eu não busco uma maionese zero caloria. Eu não busco um chocolate com um novo gosto incrível. Eu não busco alguém. Eu não busco um novo amor. Eu não busco nada. Nada, na verdade. Quer dizer, na verdade, eu busco. Eu busco verdade. Apenas verdade. Começando por isso já está de bom tamanho. Verdade? É, verdade, assim, bem verdadeira, àquela que não pode ser diferente. Só existe ela.
   Mas há apenas uma verdade ou versões de uma mesma verdade? Talvez versões, talvez imaginações. Mas no meu caso, não importa. Não importa se eu busco uma verdade. Foco nela, acredito nela, ando com ela e vou com ela. As versões ficam insignificantes, pra mim, dentro do buscador, só a verdade importa. Dentro dele, a verdade nos liberta.



Gostou do que leu? Esse texto é de autoria de Danilo Marcks e sua reprodução total ou parcial dependem de prévia autorização do autor. Entre em contato conosco para maiores informações.
Os comentários postados abaixo são abertos ao público e não expressam a opinião do blog e de seus autores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela gentileza! Aguardamos a sua volta.